segunda-feira, 13 de abril de 2015

Zico, o cão que achou que era um cofrinho

Zico é um vira-lata mestiço de labrador com cerca de oito meses. Sempre gostou de roubar meias, roupas e sapatos, mas nunca tinha comido nada. O Zico não é um charme?


Eis que a filha de Fernanda, dona do Zico, que foi adotado em uma feira de cães na Tijuca (Rio de Janeiro), deixou cair uma moeda no chão. Zico rapidamente pegou a moeda e a engoliu em segundos. A moeda ficou no estômago de Zico. Veja o raio x.

 
Os veterinários induziram o vômito, mas a moeda não veio. Então a orientação foi esperar a moeda sair no cocô. E ela realmente saiu depois de três dias. Caso não saísse, Zico teria de ser operado. Mas, felizmente, a família pôde respirar aliviada. A notícia foi dada de forma bem humorada pela Fernanda no Facebook.
 
 
Fernanda não sabia de quantos centavos era a moeda e o mistério foi resolvido. Zico havia engolido 25 centavos.
 
Essa história é a prova de que devemos ter atenção redobrada com nossos peludos, principalmente no primeiro um ano e meio de vida. Quando filhotes, tendem a querer comer tudo por curiosidade. A história de Zico teve um final feliz, mas nem todas são assim. Então, se você tem um cão levado que adora comer tudo, fique sempre atento!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário